Era o ano de 1960 quando Aristides Marson e sua esposa Dirce, após 15 anos de sociedade com os irmãos, na Oficina Marson, decidiram abrir seu próprio negócio, a “Serralheria Marson”, embrião da “Marson Metal” atual.
Seus filhos Marcos e Luis, em 1973, vieram somar suas competências técnicas e administrativas à larga experiência paterna. Começaram adquirindo uma área de 3.300 m2 na Rua Polônia, bairro Silvestre, onde iniciaram a construção de um prédio próprio para o empreendimento.
Novas máquinas de corte e dobra foram incorporadas à produção e a Serralheria Marson passou a fornecer material e peças metálicas para Amparo e região. Também passou a comercializar o volume excedente da compra de matéria-prima, o que inspirou a ideia da abertura de uma loja.
Assim, em 2002, a Serralheria Marson passou a se chamar Marson Metal, uma loja moderna e completa. Em 2006, com a construção de um prédio amplo, a loja se tornou realidade na comercialização de parafusos a ferramentas e máquinas para uso doméstico, profissional e industrial.